Foi uma noite especial para os marítimistas. Num embate de Leões, a formação de Milton Mendes levou a melhor sobre o atual líder do Campeonato Nacional Português. 

Embora com algumas entradas no "onze" de jogadores não utilizados regulamentarmente, o Sporting entrou forte na partida com a criação de diversas oportunidades. Com a progressão do cronómetro, os homens verde-rubros conseguiram equilibrar a partida e devolver algumas oportunidades com perigo à baliza verde e branca. Sem eficácia, o resultado chegou ao intervalo sem golos.



Após o apito para o início da segunda parte, ambos os conjuntos demonstraram vontade em adiantar-se no marcador, embora sem efeitos práticos. 
Ao minuto 59, a desmarcação de Rodrigo Pinho foi premiada com golo: Bambock aproveitou a corrida do melhor marcador do Marítimo e assistiu para o golo da vantagem. 



Ruben Amorim, após a desvantagem, colocou alguns dos habituas titulares em campo, conseguindo colocar o CS Marítimo encostado à sua área. Embora as investidas dos Leões de Alvalade, a defesa verde-rubra, permaneceu sólida, conseguindo manter a vantagem. 



O resultado final fez-se através de Leo Andrade, aos 79 minutos, após boa cobrança de um canto proveniente da esquerda do ataque madeirense, premiando a eficácia dos homens de Milton Mendes.

Após o apito final de Manuel Oliveira, consumou-se a primeira derrota da época ao conjunto que Ruben Amorim, que ainda não tinha perdido para as competições nacionais, desde setembro de 2020. 



VEJA TODAS AS FOTOGRAFIAS

Os Leões do Almirante Reis ficam agora à espera do desfecho do encontro entre o Rio Ave e o Estoril, que jogarão nesta terça-feira, às 14:00. O Marítimo jogará na condição de visitado, no próximo dia 28 de janeiro. 

A representação madeirense poderá ser preenchida com o CD Nacional SAD, que jogará nesta terça-feira, frente ao FC Porto SAD, a partir das 18:00 na sua fortaleza: o Estádio da Madeira. 

Fotografias e texto: Roberto Silva