O GD APEL e o CS Marítimo vingaram a Taça da Madeira num bom jogo de Futsal. Final que foi somente decidida nas grandes penalidades.

Depois de uma primeira parte com respeito mútuo entre as equipas, e que culminou com um empate a zeros, o jogo tomou um novo rumo com a marcação do golo do GD APEL e a resposta do CS Marítimo a 5 segundos do fim. 

Na segunda parte o jogo tornou-se emotivo com as diversas oportunidades de golos de ambas as equipas, maioritariamente do GD APEL. O CS Marítimo fez-se notar pelas ações individuais, que levou a formação do Almirante Reis diversas vezes a grandes oportunidades de golo. O GD APEL esteve ofensivamente mais forte, gerando-se em golo através do trabalho de Brito - na sua primeira jogada no jogo - e que foi finalizado por Tânia Mateus. Estávamos a menos de cinco minutos para o apito final de Bruno Camacho. A resposta do Marítimo fez-se sentir através da subida corajosa da guarda-redes Bárbara, que abriu as portas para o potente remate de Paula. Golo que eclodiu numa grande e efusiva festa do Marítimo em consonância com a sua massa adepta presente no Pavilhão da Ribeira Brava. Estávamos a 5 segundos do final! O resultado do tempo regulamentar ficou-se pelo empate a um golo. 

Para desempatar a grande final, seguiram-se os pontapés da marca de grande penalidade, com 3 remates para cada formação. No primeiro penalti, a favor do CS Marítimo, Paula não concretizou, ficando o segundo penalti a favor de Lisbeth Caires - GD APEL, que também não conseguiu concretizar. O primeiro golo dos desempates, foi concretizado por Bárbara, na segunda oportunidade do Marítimo. Em resposta ao tiro certeiro, Vanessa recolocou o GD APEL na luta. No terceiro remate para o Marítimo, Inês não conseguiu concretizar, estando no pé esquerdo de Brito, a vitória. Brito, que materializou em golo o colocado e potente remate que deu o triunfo à formação da APEL nesta edição Taça da Madeira de Seniores Femininos em futsal. 

As lembranças para as equipas participantes e tripla de arbitragem, foram entregues pelo vice-presidente financeiro da AFM, Luís Pita. 

Fotografia: Roberto Silva