As nossas craques estão neste momento a caminho de mais uma demonstração do futebol feminino praticado na Madeira.

O Centro de Treino de Futebol Feminino - liderado por Nuno Cruz -, depois de ter garantido o lugar na Festa do Futebol Feminino a nível nacional, com a conquista do torneio em sub-13 no dia 16 de março no Campo do 1.º Maio, tem a responsabilidade de divulgar o futebol formação perante as competitivas formações adversárias que participam nesta grande festa do futebol.

Este Centro de Treino de Futebol Feminino, é formado por atletas que trabalharam com as cores da Madeira ao peito durante toda a época no FIFA Women's Training Center, e que não puderam ser convocadas para os Torneio Interassociações devido à idade, além que é também composto por atletas que ajudaram a crescer o futebol feminino no seu seio escolar ou clubístico.

O CS Marítimo, participante na Festa do Futebol Feminino a nível regional, foi o vencedor na categoria de iniciadas. Com esta conquista, garante agora um lugar na prova, que irá disputar-se no Jamor.

Além da representação de clubes e jogadoras, a AF Madeira está também representada na Festa do Futebol Feminino com a presença da jovem árbitra Ana Maria Vieira, que tem nesta viagem, a grande oportunidade de integrar-se neste viveiro de crescimento social e desportivo. 

Todas as atletas participantes, poderão ainda prever o seu futuro como jogadoras, ao participar como espetadoras na final da Taça de Portugal de futebol feminino, entre o SL Benfica e o Valadares Gaia FC, que decorrerá amanhã, a partir das 15:00.

Calendário de jogos - Festa do Futebol Feminino 2019


Fotografia: Roberto Silva