A família da arbitragem regional reuniu-se hoje em São Vicente para um dia de formação e avaliações (teóricas e práticas).



Os trabalhos teóricos decorreram na Escola Agrícola da Madeira, iniciados com Rui Rodrigues com as Alterações às Leis de Jogo. Após os testes preparados pela Comissão de Apoio Técnico e e Comissão de Análise e Avaliação, Hugo Miguel - Árbitro Internacional Português trespassou conhecimento à plateia de juízes e observadores sobre a "Gestão da Carreira". 



Após o almoço convívio, a NAFRAM - Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira, apresentou-se aos árbitros presentes, desde o C3 até aos estagiários. 
A formação teórica foi finalizada pelo convidado da AF Madeira - Hugo Miguel, com as "Estratégias a utilizar para o sucesso na gestão técnica e disciplinar".

Na sessão de encerramento, com a presença de José António Garcês - Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, e Jorge Nunes - Diretor do Conselho de Arbitragem da FPF, os árbitros estagiários, tiveram a oportunidade de receber os diplomas e entrar oficialmente no quadro de árbitros de futebol regional.



Após a formação teórica, o Estádio dos Juncos foi o palco dos trabalhos práticos, com a orientação das Comissões do Conselho de Arbitragem da AF Madeira. 

FOTOGALERIA


A AF Madeira, através do Conselho de Arbitragem, agradece a todas as entidades que apoiaram esta formação, as quais: Federação Portuguesa de Futebol, Direção Regional de Desporto, Empresa de Cervejas da Madeira, Loja 32 e Padaria Flor do Garajau.

Fotografias e texto: Roberto Silva