Os tricolores, vencedores da Taça da Madeira, receberam a AR São Martinho na sua fortaleza, tendo arquivado uma derrota por 0-5. O emblema do Campeonato de Portugal - com atributos mais pronunciados e adquiridos em participação frequente nas competições nacionais - começou a construir o resultado com o primeiro de três golos de Ricardo Almeida, aos 18 minutos. O mesmo Ricardo Almeida, 4 minutos depois, aumentou a vantagem. O intervalo chegaria com mais um golo, através de Sele Davou.



Após o descanso, com Machico a ser mais intrusivo no meio-campo da formação nortenha, não conseguiu concretizar. A AR São Martinho, voltou a aumentar a vantagem através do hat-trick de Ricardo Almeida. A contagem foi finalizada aos 71 minutos, sendo o golo rubricado por Mohamed Sako.

O JOGO EM FOTOGRAFIAS

O CSD Câmara de Lobos deslocou-se até Felgueiras para defrontar a coletividade local, tendo sido derrotada por 3-0. 

Em Vila Real, a AD Camacha confirmou a sua presença na próxima eliminatória ao ter vencido a AFC Santa Marta de Penaguião por 0-3. Os golos madeirenses tiveram a autoria de Luís Miguel, Leo e Huguinho. 

O CF União da Madeira SAD esteve isento nesta primeira eliminatória, entrando em competição na próxima eliminatória, em 26 de setembro. Na segunda eliminatória, entra também o Nacional da Madeira SAD, participante na Liga Portugal II.

Fotografias e texto: Roberto Silva