Nesta manhã, no Complexo Desportivo do Marítimo em Santo António, as jogadoras de Luís Gabriel perderam frente às sportinguistas, e atuais vencedoras da Supertaça Nacional de Futebol Feminino. 

A estreia do Marítimo na liga feminina frente ao Sporting de Fátima Pinto antevia-se difícil, tendo o resultado confirmado a supremacia leonina.

O resultado vitorioso da turma do Sporting começou a ser construído na primeira parte, a premiar a entrada mais contundente. Andreia Jacinto, aos 17 minutos de jogo, premiou os presentes e os espetadores em casa com um grande golo de meia distância, colocando a equipa de Mariana Cabral na frente do marcador.



O Marítimo reagiu bem ao golo, com elevada determinação, mas até ao intervalo, as madeirenses não conseguiram igualar o marcador. 




Após o descanso, o Sporting voltou a entrar melhor na partida e a criar oportunidades. Brenda Perez no meio-campo leonino esteve imperial, permitindo às leoninas manterem-se em vantagem na posse de bola e criação de oportunidades. As internacionais Telma e Karina foram as mais inconformadas com o resultado desvantajoso, mas as oportunidades criadas não foram suficientes para igualar a partida.



A dois minutos do fim, Diana Silva, à boca da baliza desviou a bola de Bárbara Santos, e fez o segundo golo da partida, selando o resultado final em dois golos sem resposta.



Embora o resultado desfavorável do conjunto verde-rubro, a atitude e empenho das jogadoras foram predominantes, vincando a personalidade desportiva da jogadora madeirense.


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO ENCONTRO

Para a próxima jornada, que só será jogada no fim-de-semana de 26 e 27 de setembro fruto da paragem para as atividades de Seleção, o Marítimo irá até ao reduto do Amora FC da madeirense Nicole Nunes.

Texto e Fotografias: Roberto Silva