O Campeonato de Portugal partiu neste fim-de-semana para a sua segunda jornada, estando todos os representantes madeirenses em jogo. 

Na Madeira, a AD Camacha - no seu primeiro jogo em casa - recebeu o Marítimo da Madeira SAD, tendo ambos protagonizado um bom dérbi  para os espetadores presentes. 



A AD Camacha foi a primeira formação a adiantar-se no marcador após Kenny, de cabeça, ter desviado a bola de Pedro Teixeira na cobrança de um livre proveniente da esquerda do ataque azul e branco. 



Embora algumas oportunidades, sem grande perigo para ambas as balizas, o resultado manteve-se favorável à AD Camacha até ao descanso. 

O intervalo foi a chave da mudança para a equipa de Ludgero Castro. Logo ao decorrer do primeiro minuto da segunda parte, Dylan empatou a partida de cabeça, ao dar o melhor seguimento a um canto batido pela esquerda. 7 minutos depois, aos 53 minutos de jogo, Teles adiantou o Marítimo na frente ao ativo após aproveitar a defesa incompleta de Framelin ao seu penalty.



Efetuada a reviravolta no marcador, o jogo manteve-se vivo, principalmente após a AD Camacha ficar em vantagem numérica fruto da expulsão de Leandro Cardoso, mas após diversas oportunidades criadas, inclusivamente bolas aos ferros, o resultado manteve-se inalterado.

TODAS AS FOTOGRAFIAS DO DÉRBI

À mesma hora do dérbi, o CSD Câmara de Lobos recebeu o Merelinense FC, tendo sido derrotado por 0-4. Amanhã, o CF União da Madeira SAD irá até ao reduto do Limianos disputar o primeiro jogo oficial da época.

Fotografias e texto: Roberto Silva