Durante esta tarde, sob as condições sanitárias exigíveis, o Campo do 1.º Maio foi o palco da cerimónia do 96.º aniversário da coletividade.



Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Pedro Calado - Vice-Presidente do Governo Regional, Miguel Gouveia - Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estiveram presentes, juntamente com outras entidades e restantes Órgãos Sociais do CD 1.º Maio. Duarte Luciano - Presidente da Direção do CD 1.º Maio, recebeu os convidados e representou o clube aniversariante.



Rui Marote, tomou da palavra para dar os parabéns ao filiado, na pessoa do Presidente da Direção, restante Direção, Órgãos Sociais e demais estrutura por mais este aniversário. Demonstrou ainda elevada satisfação com a resolução da Presidência do Governo Regional da Madeira em autorizar a retoma da atividade desportiva que permite o regresso dos ativos desportivos aos relvados e pavilhões da Região em ambiente de treino.




As entidades máximas presentes parabenizaram o Clube e homenagearam os seus pergaminhos, demonstrando abertura em ajudar a coletividade do Palheiro Ferreiro em melhorar as suas instalações, melhorando também as condições da prática desportiva e lúdica dos seus jogadores.



Antes do ato do corte do bolo, a da Direção do CD 1.º Maio homenageou o dirigente Maurílio Aires com uma placa alusiva ao momento pelos serviços prestados em prol do Clube.



Deste modo, o filiado CD 1.º Maio completa o seu 96.º aniversário mais perto da realidade desejada e com a convicção que num futuro próximos os seus principais ativos voltarão aos recintos desportivos na retoma da prática e competição desportiva. 



Fotografias e texto: Roberto Silva