No seguimento das normas de licenciamento do Curso de Treinadores de Futebol e Futsal UEFA “C” e UEFA “B”, a AF Madeira disponibilizou aos treinadores regionais e outros interessados a nível nacional, a possibilidade de instruir-se para conceder-lhes o título e responsabilidade de ser tutor/orientador de estágio.

Rui Marote presidiu a abertura da sessão de hoje dando as boas-vindas a todos os intervenientes, e instruindo os mesmos sobre o enquadramento de execução da formação e a responsabilidade de ser tutor de treinadores em formação. 

Após a sessão de abertura, os trabalhos desta primeira edição do Curso de Formação Específica para Tutores foram iniciados com Rui Mâncio, que transmitiu informações e os desafios aos interessados sobre os objetivos da intervenção e responsabilidade dos tutores, a observação e avaliação da intervenção do tutor no treinador estagiário, o contexto de onde decorre a ação do treinador estagiário e como ajudá-lo. Finalizou os trabalhos com a análise do tutor sobre a documentação gerada durante o processo de estágio do treinador em formação.

Os trabalhos continuam na próxima quinta-feira para os cerca de 100 formandos inscritos. Os trabalhos de futebol decorrerão a partir das 19:30 com Rui Mâncio, e de futsal, a partir das 20:30, com Bruno Salgado.

Texto: Roberto Silva