O apuramento do Marítimo da Madeira SAD para a fase da campeão da Liga Revelação, concedeu ainda o apuramento do representante regional da Taça Revelação. 

Os quartos-de-final da Taça Revelação foram disputados com o SC Braga. Na primeira mão, o emblema madeirense foi derrotado em Braga por 3-2. Hoje, na segunda mão da eliminatória, o Marítimo foi derrotado no seu reduto pelo mesmo resultado: 2-3. 

O emblema bracarense começou a partida da melhor maneira com um tento aos 6 minutos por Leonardo Buta. A garra verde-rubra concedeu o empate logo três minutos após o primeiro golo, através de uma boa ação individual 
Johnson Owusu. Após o empate, Rodrigo Gomes colocou a formação bracarense novamente na liderança da partida e aumentou a vantagem da eliminatória. O intervalo chegou sem alterações no resultado: 1-2. 



Na segunda parte, o Gverreiro Yan Said dilatou a vantagem dos Guerreiros do Minho para 1-3, tornando as ambições verde-rubras muito remotas. A dois minutos do final, Marcelo Marques, na ressaca do penalti marcado, fechou o marcador em 2-3.



Com os resultados, duas derrotas e um score combinado de 4-6, o conjunto de Marco Bragança é afastadas das competições, após ter participado e representado condignamente a Madeira na primeira, e fase de campeão da competição do novos prodígios: a Liga Revelação.

TODAS AS FOTOGRAFIAS

Fotografias e texto: Roberto Silva