O trabalho para a qualificação portuguesa na fase final do Campeonato da Europa de Futebol Feminino prossegue com dois compromissos neste mês de fevereiro: Finlândia e Escócia, ambos na condição de visitante. 

Após a concentração no dia 9 de fevereiro, no Quartel General das Seleções Nacionais de Futebol - Cidade do Futebol, a Armada Lusa estará em estágio de preparação até ao dia 16 de fevereiro, no Algarve.

Neste momento, ocupando a segunda posição do Grupo "E" - em igualdade pontual com a líder do grupo: Finlândia, o resultado do encontro de 16 de fevereiro entre ambas as seleções determinará o conjunto que partirá na primeira posição para enfrentar a última jornada.

A Seleção das Quinas, para garantir a qualificação direta, terá que vencer o encontro na Finlândia. Um empate frente à Finlândia e um empate frente à Escócia, também dará acesso direto ao agrupamento de Seleções finalistas. Poderá disputar-se um play-off, se a Seleção das Quinas empatar o primeiro compromisso, e não pontuar no segundo.

Francisco Neto, volta a repetir a convocatória de Telma Encarnação e Fátima Pinto, reforçando o valor das madeirenses no lote das melhores jogadores portuguesas. 

Ambos os compromissos terão transmissão em direto do Canal 11. O agendamento dos jogos: 
- Finlândia vs. Portugal - 19/02/2021 - 16:15;
- Escócia vs. Portugal - 23/02/2021 - 15:10 (o jogo será jogado no Chipre).
Ambos os horários, são de Portugal Continental.

MAPA DE INTERCIONALIZAÇÕES DAS CONVOCADAS POR FRANCISCO NETO

Fotografia e texto: Roberto Silva