Após a vitória sobre o Sporting CP - atual primeiro classificado da Liga NOS, o Marítimo da Madeira qualificou-se para os quartos-de-final. O Estoril Praia, militante e comandante da Liga Portugal SABSEG, foi o adversário que hoje derrotou o conjunto verde-rubro, sendo o primeiro semi-finalista apurado para a edição 2020/21 da Taça de Portugal.

Os primeiros minutos de jogo, decorreram favoravelmente à equipa liderada por Milton Mendes, tendo conseguido criar algumas oportunidades frente ao Estoril compacto e solidário de Bruno Pinheiro.



Ao chegar aos 30 minutos, Joel Tagueu, de cabeça, colocou o emblema madeirense na frente do marcador, após dar o melhor seguimento a um cruzamento de Fábio China.



O jogo manteve-se morno até ao final da primeira parte, que foi concluída com o resultado favorável às hostes maritimistas.

Após o intervalo, o Estoril Praia entrou determinado em conseguir virar o resultado, tendo conseguido criar oportunidades sem grande perigo para a baliza madeirense. O Marítimo, perto do final do encontro, teve uma grande oportunidade para resolver a passagem através de Bambock, que não conseguiu aproveitar a assistência de Guitane fruto da sua incursão na área do Estoril. 



Ao cair do pano, Gamboa - ex-jogador verde-rubro, materializou o penalti a favor do Estoril, levando o jogo para o prolongamento. 



No prolongamento, o Marítimo - psicologicamente abalado, exponenciou a surpresa canarinha: aos 94 minutos, Gamboa teve a oportunidade de colocar o Estoril na frente através de penalti, mas rematou para fora da baliza de Caio Secco. Após o desperdício de Gamboa, Lazare consumou a reviravolta aos 98 minutos de jogo. Quatro minutos depois, a expulsão de Cláudio Winck facilitou a vida aos visitados, tendo o conjunto forasteiro selado o resultado final em 1-3, com golo de Harramiz. Até ao final do encontro, o Marítimo ficou reduzido a nove elementos em campo após expulsão de Edgar Costa.

OS MOMENTOS DO JOGO, EM FOTOGRAFIAS

Desta forma, os verde-rubros ficam de fora da Prova Rainha após ter sido eliminado pelo "mágico" Estoril Praia, que com esta conquista eliminou a terceira equipa da Liga NOS e marcou encontro para disputar as meias-finais frente ao Benfica SAD ou o B SAD, que jogarão nesta quarta-feira para garantir a progressão n
a prova mais inclusiva e representativa do futebol português.

Fotografias e texto: Roberto Silva