A Portugal Football School, através do desafio emanado por Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, lançou a formação sobre os requisitos e atribuições para os gestores de segurança a nível nacional. Entre as 19:00 e as 21:00 desta terça-feira, os representantes dos filiados madeirenses foram os visados da ação.

No seguimento do proposto na lei, e a sua atualização no ano de 2019, os espetáculos desportivos, deverão ser complementados com a aplicação de regulamentos de segurança, e consequentemente com gestores de segurança. Marco Abreu, Diretor de Segurança da Federação Portuguesa de Futebol, adiantou e esclareceu os filiados madeirenses as novas imposições propostas pela lei para o combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos.

A formação visou dar as primeiras orientações sobre os novos pontos da segurança dos espetáculos desportivos, esclarecer os filiados, além de estabelecer ligações entre a Federação Portuguesa de Futebol, AF Madeira e filiados para o início dos novos procedimentos a adotar. 

A AF Madeira agradece à Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa de André Seabra - Diretor da Federação Portuguesa de Futebol para a Portugal Football School, e Marco Abreu - Diretor de Segurança, pela execução da formação e a clareza com que foram transmitidas as novas orientações.