Desde as entidades governativas, até às militares e civis, foram todos convidados para dar por finalizadas as festividades do 110.º aniversário do "Leão do Almirante Reis", sob coordenação do Presidente da Direção do CS Marítimo, Carlos Pereira. 



Além de Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, estiveram presentes José Manuel Rodrigues - Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Jorge Carvalho - Secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, em representação do Governo Regional, Miguel Gouveia - Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Luís Miguel de Sousa - Presidente da Assembleia Geral, demais membros dos Órgãos Sociais do CS Marítimo e representantes de entidades militares e civis.

A tarde de celebração, foi iniciada com o hastear das bandeiras no Complexo do Marítimo em Santo António.



Seguiu-se a homenagem a Gonçalo Zacarias de Ornelas, tido como histórico maritimista e um dos fundadores da Associação de Futebol do Funchal, com uma placa junto da Praça das Celebridades, à entrada do Complexo do Marítimo.



D. Nuno Brás - Reverendíssimo Bispo do Funchal, celebrou a missa dos 110 anos do Marítimo, que culminou com emotivo discurso do Presidente da Direção do CS Marítimo, para toda a comunidade global através do facebook do CS Marítimo e Marítimo TV. 





Após a celebração religiosa, foi alcançado o momento alto da tarde com o corte do bolo de aniversário por parte dos Presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e da Assembleia Geral do CS Marítimo.



Fotografias e texto: Roberto Silva