A formação à distância está em execução desde ontem, onde a "mão na bola" é o motivo de estudo para os árbitros de futebol. Devido ao elevado número de interessados em participar neste evento por videoconferência, a primeira sessão de trabalho agendada para ontem foi também dada hoje, por João Capela. Jorge Ferreira é também um dos oradores destas duas primeiras formações.

Durante a noite do feriado de 1 de maio, às 21:00, os árbitros de futsal serão os visados dos trabalhos. Nuno Bogalho será o orador do tema "trabalho em equipa". 

A família da arbitragem nacional, das duas modalidades, juntar-se-á a partir das 21:00, de 5 de maio, para incrementar o seu conhecimento sobre "o homem-árbitro em fase de adversidade". 

Estiveram nas formações diversos filiados da AF Madeira, numa clara demonstração de progressão no conhecimento técnico da arbitragem. Relembre-se que estas formações estão abertas a todos os árbitros de futebol e futsal (dos diversos níveis), também a observadores, técnicos e restantes elementos credenciados da arbitragem. 

Imagem: Flávio Silva
Texto: Roberto Silva