Após cinco momentos de preparação, com quatro treinos e um jogo-treino frente à formação de seniores femininas do CS Marítimo da Madeira, a Seleção de Acácio Machado está de partida para a representação madeirense num Torneio Interassociações onde participam 18 Seleções Distritais de todo o País, totalizando 250 participantes, entre atletas e equipas técnicas.

A Seleção da Madeira é a única Seleção das Ilhas, estando as Seleções dos Açores - Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada, ausentes da Competição.

Representarão as cores da Madeira, no momento de elevação das Seleções Distritais e Regionais Femininas de Futsal, nove atletas do CS Marítimo da Madeira, uma atleta do Estrela da Calheta FC e duas atletas do GD APEL, estando todas em competição de futebol e futsal regional e nacional (CS Marítimo da Madeira na Liga de Juniores e Liga BPI), aumentado o seu ritmo competitivo e experiência desportiva. 

Seleção da Madeira Feminina SUB-17 - Torneio Interassociações - Convocatória

O percurso da Seleção de Acácio Machado prevê-se exigente. A Seleção da Madeira entrará em campo, amanhã, a partir das 15:00, para defrontar a congénere de Lisboa, no Pavilhão David Correia de Andrade.

No domingo, o jogo frente à Seleção de Setúbal - que terá transmissão em direto através da MyCujoo TV, será a partir das 15:00, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.

Na segunda-feira, a Seleção de Santarém será a adversária, a partir das 15:00, no Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trafa. O último jogo agendado, no dia de Carnaval, será às 11:30, frente à congénere de Coimbra, no Pavilhão Municipal de Vouzela.

Torneio Interassociações SUB-17 Feminina Futsal - Calendário

Na época passada, a Seleção da Madeira SUB-17 Feminina de Futsal, arquivou quatro vitórias em quatro jogos sob a orientação de Bruno Salgado, em Coimbra. A prestação imaculada das atletas madeirenses, concedeu a convocatória de Carlota Jardim, Cristina Freitas e Inês Silva às Seleções Nacionais de Futsal.

Antes da partida, a Seleção de Acácio Machado teve o último momento de preparação na passada terça-feira. Poderá ver os melhores momentos na FOTOGALERIA do Facebook da AF Madeira. 

As jovens madeirenses estão de partida nesta tarde de sexta, voltando à região, na terça-feira de Carnaval, à tarde.

Boa sorte jogadoras!

-

UPDATES


DIA 1
A Seleção da Madeira saiu derrotada do jogo frente a Lisboa por 7-1. Embora a ganhar até ao intervalo, as atletas de Acácio Machado não conseguiram contem a toada ofensiva da congénere de Lisboa, fixando o resultado final. Sara Spínola, foi a marcadora do golo madeirense.

DIA 2

A Seleção da Madeira SUB-17 Feminina perdeu frente à congénere de Setúbal. Embora o primeiro golo do jogo fosse madeirense, através de Carlota, a Seleção de Acácio Machado chegou ao intervalo a perder por 2-1. Após o descanso, embora o tento de Diana para o empate, a Seleção de Setúbal chegou ao apito final a vencer por 3-2 após a conversão de um livre a poucos momentos do fim.

DIA 3 
A Seleção da Madeira derrotou Santarém por 3-0, com golos de Spínola, Carlota e Catarina. Os golos foram marcados na segunda parte, após uma primeira parte sem golos.

DIA 4
A Seleção de Acácio Machado, embora com uma atitude competente e preserverante colocada dentro de campo pelas jogadoras madeirenses, carimbou uma derrota por 3-2.
Foram muitas as jogadas produzidas pela Madeira, sendo os ferros e a guarda-redes de Coimbra os principais adversários aos objetivos madeirenses. O resultado alcançado, com os dois golos de Joana e Clara, não traduzem a produção desportiva gerada pelas nossas jogadoras, sendo o mesmo injusto perante a aplicação das madeirenses.

Embora os resultados, a excelente posição das jogadoras perante a competição são de registar e louvar, deixando o Selecionador Regional orgulhoso pela sua prestação e dedicação prestadas.

Obrigado jogadoras!

Fotografia e texto: Roberto Silva