Após uma vitória, ontem, frente à congénere de Viana do Castelo, a Seleção da Madeira teria somente que pontuar para poder ter acesso à final frente a Évora.

A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio. Embora as oportunidade existentes para ambas as partes, a Seleção de Viseu foi mais eficaz e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, através do golo de José Andrade. O golo foi marcado aos 37 minutos.

Na segunda parte, a Seleção da Madeira não baixou os braços e criou oportunidades. Logo após ao apito do árbitro para o reatamento da partida, uma desatenção da Seleção da Madeira concedeu a dilatação da vantagem para 2-0, através de João Pais, ao minuto 47. Após um perda de bola à entrada da área por parte da Seleção da Madeira, no minuto 51, José Andrade bisou e aumentou a vantagem para três golos. A raça madeirense não esmoreceu, sendo Adriano Aveiro o porta voz da esperança madeirense após marcar pelas cores regionais ao minuto 73. Embora as diversas oportunidades criadas pela Madeira para marcar, diminuindo a vantagem e obter pelo menos o empate, a sorte não esteve do lado regional, tendo sido Fábio Adriano o único a marcar e fechar as contas do jogo em 2-3, aos 86 minutos de jogo.

Com este resultado, a Seleção de Viana do Castelo sobe à liderança do Grupo "A", juntando-se a Évora, líder do Grupo "B", na grande final. O jogo de todas as decisões, será às 13:00 de amanhã, domingo, e terá transmissão em direto no Canal 11.


O Diretor Técnico Regional, e Selecionador, Humberto Fernandes, realça que embora o resultado desfavorável, esta Seleção de jogadores "inexcedíveis", protagonistas de uma "entrega total" e com uma "capacidade de luta admirável", ficarão na história das participações das Seleções da Madeira nas provas nacionais pelos feitos alcançados. 

A Direção da AF Madeira e Órgãos Sociais da AF Madeira, juntamente com o seu Gabinete Técnico, agradecem a participação e honorável representação destes jogadores madeirenses nesta prova europeia, qual ajudou a reconhecer e a catapultar a qualidade do futebol de seniores madeirense a nível nacional. Agradece ainda aos filiados regionais, que cederam e ajudaram a edificar esta histórica Seleção da Madeira de Seniores de Futebol.

Fotografia: AF Castelo Branco
Texto: Roberto Silva