Há poucos dias, o Selecionador Nacional de Futebol, Eng.º Fernando Santos, foi eleito melhor Selecionador do Mundo do ano de 2019 pela Federação Internacional de História e Estatística, através dos votos de jornalistas de 90 países especialistas em futebol. A votação foi liderada pelo Selecionador Nacional Português, após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Portuguesa e reconhecimento do trabalho efetuado pelo próprio na conquista da nova competição de Seleções. 

O plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol Portuguesas reconheceram também o trabalho do Selecionador Nacional, congratulando-se e felicitando o Eng.º Fernando Santos através de uma missiva em que pode ler-se o seguinte:
“As Associações Distritais e Regionais de Futebol congratulam-se e felicitam pela distinção de que foi alvo, uma vez mais, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, o Selecionador Nacional Eng.º Fernando Santos, como o melhor Selecionador do Mundo em 2019. Esta distinção, que dignifica o próprio e o Treinador português, é a prova da competência e da confiança que sempre lhe foi depositada, não só pelo Senhor Presidente da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, como por todo o movimento Associativo em situações, por vezes, de muitas dificuldades. As Associações Distritais e Regionais de Futebol”

Os feitos alcançados pelo treinador português Jorge Jesus na América do Sul foi também motivo de congratulação, após a conquista da Taça Libertadores e o Brasileirão em menos de 24 horas. Nas felicitações ao treinador Jorge Jesus, pode ler-se: 
“As ADR’s Futebol vêm por este modo felicitar o Sr. Jorge Jesus, Treinador da equipa de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo, pelo brilhante resultado obtido na Taça Libertadores da América do Sul e no Campeonato Brasileiro. Este facto de inigualável valor internacional vem, sem dúvida, dignificar, não só o treinador português, bem como todo o nosso futebol. Obrigado. As Associações Distritais e Regionais de Futebol”