O último jogo da primeira fase de apuramento para o EURO WU17 na Suécia em 2020 ficou-se pelo empate a um golo frente à congénere da Holanda. 

Com o apuramento garantido para a Ronda de Elite, a vitória era ainda o propósito fulcral para o embate de hoje, para subir à liderança do grupo 11. 

O jogo, pautado pelo equilíbrio desde o primeiro minuto, teve o resultado desbloqueado a favor de Portugal, através de Maria Miller aos 18 minutos. Maria Miller deu o melhor seguimento a um canto de Maria Negrão proveniente da direita do ataque português. Aos 37 minutos, Brugts, cobrou exemplarmente um livre, tendo batido Adriana Rocha, guarda-redes lusa. 
Após ao intervalo, Diekman foi a protagonista da melhor oportunidade para golo na segunda parte, tendo rematado com estrondo à barra da baliza portuguesa. Carlos Sacadura, tentou durante a segunda parte dar o melhor rumo ao jogo com a entrada das goleadoras Inês Oliveira e Almeida, mas sem efeitos no marcador.

A Armada Lusa, após duas vitórias e um empate, parte da Madeira com missão cumprida. As jogadoras portuguesas deram o melhor de si por Portugal, para admiração e regozijo dos madeirenses que tiveram o privilégio de ver as selecionadas de Carlos Sacadura e de ajudar Portugal a concretizar o objetivo do apuramento. Obrigado jogadoras!

FOTOGALERIA

Fotografia: Roberto Silva