A Seleção da Madeira foi uma participante sem igual neste torneio já nacionalmente conhecido. Com participação de formações estrangeiras, o São Vicente Cup 2019 foi também especial pela participação de uma Seleção da Madeira feminina.

Sendo o futebol de mulheres uma aposta crescente, e com resultados vistos, as jogadoras madeirenses tiveram a oportunidade de estender o seu futebol a este prestigiado torneio. A Seleção de Nuno Cruz teve uma participação positiva, onde foram inseridas no ambiente de seleção atletas de diversos clubes da região. Algumas das jogadoras já tinham dado o seu contributo pelo futebol regional no primeiro Torneio Interassociações SUB-14 feminino de sempre, sendo as mesmas embaixadoras para as jogadoras mais novas no ambiente de aprendizagem e camaradagem vivido em qualquer das Seleções da Madeira. 



A Seleção da Madeira teve hoje o seu último jogo na competição, frente ao Juventude AC. A formação proveniente dos Salesianos do Funchal venceu por 2-3 com golos de Santiago Jesus. Pela Seleção da Madeira, marcou Maria Pereira. O outro tento da Seleção da Madeira foi um auto-golo da formação funchalense.

A representação da Seleção da Madeira de hoje não se ficou pelo jogo com o Juventude AC. Cada sub-categoria teve a participação especial de duas seleções. Laura Gomes, atleta da Seleção da Madeira e militante no CS Marítimo, teve mais uns minutos de jogo tendo a mesma sido convocada para a Seleção "Município de São Vicente", em SUB-12. Laura Gomes foi a única jogadora na seleção criada pelos treinadores convidados para comandar estes grupos de elite.



Viveram-se 4 dias de muita competição, aprendizagem, diversão e vivências. Vivências que criaram laços mais fortes entre as embaixadoras das mulheres no futebol, e outras comitivas participantes, tornando este torneio marcante pelas suas conquistas dentro e fora das quatro linhas do terreno de jogo.



Até ao final da época teremos muito futebol e aventuras entre as nossas jogadoras. A Seleção da Madeira irá fazer-se representar na Festa do Futebol Feminino nacional, no Jamor, no próximo mês de maio. 


Fotografias: Roberto Silva