A sessão de abertura, que contou com a presença de Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Dr. João Carlos Abreu - Presidente da CRIAMAR, e Dr. Juan Gonçalves - Chefe de serviços da Direção Regional da Juventude e Desporto, teve como ponto alto a oferta do Dr. João Carlos Abreu, de uma camisola da CRIAMAR, alusiva ao 102.º aniversário da AF Madeira, ao presidente da Direção, Rui Marote. 

Seguidamente à sessão de abertura, Rui Mâncio liderou a formação, qual se prolongou até às 17:00 com as palestras de Domingos Paciência, Hélder Lopes, Rui Miguel Tovar e Cláudio Braga, quais incrementaram os conhecimentos dos treinadores e demais interessados.

Depois dos trabalhos formativos, tivemos em destaque as experiências do padrinho da 7.ª edição do "CRIAMAR Street Football": Nuno Gomes. Experiências que foram relatadas pelo próprio, em resposta às questões do jornalista Rui Miguel Tovar, e demais participantes no evento. 

Os trabalhos foram finalizados com uma conversa informal entre os palestrantes e os elementos da plateia, que foi próspera na troca de conteúdos e experiências enriquecedoras. Interações que alimentaram o saudável ambiente vivido na sala do evento.

A 7.ª edição da CRIAMAR Street Football continua amanhã, com um torneio de futebol que irá realizar-se na Nazaré.

Fotografia: Roberto Silva.