Na sala de sessões da Escola Francisco Franco - sessão teórica na tarde do dia 18 de Novembro - e no Campo Adelino Rodrigues - sessão prática na manhã do dia 19 de Novembro - os agentes desportivos madeirenses alargaram os seus conhecimentos e dotes juntamente com os experientes conhecidos ex-guarda-redes nacionais e internacionais. Os treinadores de guarda-redes das Seleções Nacionais de formação de futebol masculino, Fernando Brassard, Pedro Espinha e Pedro Roma, juntamente com guarda-redes dos emblemas regionais incrementaram os conhecimentos de todos os intervenientes presentes numa formação que se mostrou profícua e determinante para o desenvolvimento desportivo e social de todos os atletas da Região.

A formação "Projeto 1", encontra-se integrada no plano da Formação Contínua de Treinadores, qual continuará no próximo ano com os três dias de formação em futebol e futsal já especialmente conhecidos e acarinhados pelos nossos treinadores.

A Associação de Futebol da Madeira agradece o acompanhamento e dedicação da Federação Portuguesa de Futebol pelo aumento e interesse no conhecimento dos treinadores portugueses, quais os homólogos madeirenses foram bafejados nestas 9 horas de formação. Agradece também aos patrocinadores que ajudaram na construção de este evento e também a todos os agentes desportivos participantes que personificaram e tornaram esta formação marcante.