O Te Deum na Sé Catedral do Funchal, celebrado por D. António Carrilho - Bispo do Funchal, foi o ponto alto do início das celebrações do Centenário da Associação de Futebol da Madeira. 

Seguidamente à cerimónia religiosa, solenizou-se o centésimo aniversário à mesa. Celebração distinguida com a presença do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Irineu Cabral Barreto, do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Dr. Tranquada Gomes, do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, do Bispo do Funchal, D. António Carrilho, do Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira, Major-General Rui Clero, do Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, Dr. Paulo Cafôfo, do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, do Juiz Desembargador, Presidente da Comarca da Madeira, Dr. Paulo Barreto, do Secretário Regional da Educação, Dr. Jorge Carvalho, do Diretor Regional da Juventude e Desporto, Dr. David Gomes, do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, do Comandante da GNR na Madeira, Coronel Ferraz Dias, e demais convidados, onde se destacam os representantes dos Clubes filiados, os elementos dos órgãos sociais e colaboradores da Associação. 

Num jantar especial, discursou-se e fizeram-se os balanços de 100 anos de existência da Associação de Futebol da Madeira em prol do futebol regional e nacional. No correr da noite de elevação, foram ainda trocadas oferendas, e confidenciado, pelo Presidente da FPF, a garantia do agendamento de um jogo da Seleção das Quinas na região. O Presidente do Governo Regional, convidou formalmente e em primeira mão, o Presidente da FPF, para a cerimónia de celebração da mudança de nome do aeroporto da Região, para Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. 

Fotografia: Roberto Silva.