A tarde de futebol começou com as Seleções de Machico e do Norte. Disputaram o 7.º lugar que viria a cair para o este da ilha. Machico venceu por 2-0 com golos de João Costa e Rodrigo Viveiros. Seguidamente, as Seleções da Ribeira Brava e do Oeste jogaram para alcançar o 5.º lugar. Ribeira Brava arrecado-o depois de ter vencido com o único golo da partida, marcado por Iúri Silva. O último lugar do pódio, foi disputado entre as Seleções do Funchal Este a Santa Cruz. Depois de 70 minutos bem jogados, o jogo acabou empatado com um golo. Marcaram João Pestana pelo Funchal Este e João Neto por Santa Cruz. Depois do tempo regulamentar, seguiram-se os penaltis: a eficácia do Funchal Este determinou que alcançassem o pódio. Venceram por 3-2 nas grandes penalidades. Chegou o momento da grande final! Jogo fervoroso! Aos 8 minutos da primeira parte, Bernardo Ferreira, marcou e colocou o Funchal Oeste na frente do marcador.  Câmara de Lobos demorou a responder, e perto do intervalo empatou pelo intermédio de Luís Teixeira. Luís Teixeira marcou novamente na segunda parte e levantou o estádio com a reviravolta no marcador. Perto do fim, o inevitável Leonardo Rocha selou o resultado que determinou a ida da Taça para Câmara de Lobos.

Foram atribuídos prémios aos melhores: Pedro Ferreira, da Seleção de Câmara de Lobos mereceu o prémio de guarda-redes menos batido. Prémio entregue pelo Presidente do CDS Câmara de Lobos e deputado da Assembleia Legislativa Regional, Dr. Higino Teles. Leonardo Rocha, com os seus 8 golos marcados, arrecadou o prémio de melhor marcador. Sr.º Rui Marote, Presidente da AF Madeira, entregou o prémio. Bernardo Passos, capitão da Seleção de Santa Cruz, representou todo o conjunto ao receber o prémio da Seleção Fair Play das mãos do Diretor Regional da Juventude e Desporto, Dr.º David Gomes. Dr.º Luís Vieira, entidade máxima da VsL - Vieira's Sports Law, entregou o certificado e os prémios de melhores jogadores por terem sido escolhidos para o onze ideal. Ficaram no onze: Pedro Ferreira - Câmara de Lobos, André Sardinha - Santa Cruz, Gustavo Silva - Funchal Oeste, Luís Teixeira - Câmara de Lobos, Vítor Vasconcelos - Funchal Oeste, Ricardo Teixeira - Funchal Oeste, Fabiano Mendonça - Funchal Este, Rúben Abreu - Câmara de Lobos, Afonso Dias - Funchal Oeste, António Barros - Câmara de Lobos e Leonardo Rocha - Câmara de Lobos. Pedro Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em representação do Dr. Paulo Cafôfo - Presidente da AMRAM, entregou o troféu à Seleção vencedora: Câmara de Lobos.

III Torneio Intermunicípios - Resultados - Final.pdf

A Associação de Futebol da Madeira agradece a todos os intervenientes, desde atletas, dirigentes, colaboradores, apoiantes, patrocinadores, e restantes entidades pelo apoio e dedicação que tornou este evento reconhecido e desejado. 

Fotografia: Roberto Silva.