Durante 7 horas, seis novos formandos enriqueceram os seus conhecimentos sobre os procedimentos de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

Após as boas-vindas de Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, os trabalhos foram orientados pelo enfermeiro Alberto Magno, tendo ministrado os procedimentos técnicos para ter sucesso numa situação de paragem cardíaca. 

Foram ministrados conceitos teóricos durante a manhã, tendo durante a tarde sido colocados em prática os conteúdos lecionados. Os trabalhos foram finalizados com a avaliação prática dos conteúdos abordados durante o dia. 

Os seis formandos - agentes desportivos do filiado CS Marítimo da Madeira, passam agora a ter um papel mais contributivo perante a sociedade e sobre o espectro desportivo, podendo a sua ação ser decisiva numa situação de risco.

Relembre-se que a plataforma RENATA é um protocolo de cooperação entre a Federação Portuguesa de Futebol através da Portugal Football School, Associações Distritais e Regionais de Futebol, ANEDAF e Blue Ocean Medical, para munir os agentes desportivos e população com conhecimentos para ser sucedido situações de risco.


Poderá inscrever-se para os Cursos dos próximos dias 12 de setembro e 17 de outubro, através do website da plataforma RENATA.
Os agentes desportivos afetos aos filiados da AF Madeira, poderão utilizar o voucher com o código "SZMAWSO" para usufruir de um desconto de 50% na taxa de inscrição.

Veja todas as fotografias do dia de formação

Fotografias e texto: Roberto Silva