Durante este sábado, na sala de reuniões da sede da AF Madeira, o enfermeiro Alberto Magno, com o seu vasto conhecimento e experiência adquirida, orientou uma vez mais a instrução de seis agentes desportivos, munindo-os de conhecimentos que poderão ser utilizados numa situação de risco dentro e/ou fora do terreno de jogo.

Pela manhã, decorreram os trabalhos teóricos, e práticos de adaptação ao manequim de suporte à formação. Após a paragem para o almoço, previu-se a avaliação prática dos conhecimentos, com novos trabalhos sobre o manequim, sendo o dia finalizado com a avaliação de conhecimentos.

Após os trabalhos, de aprendizagem e avaliação, estão mais seis novos agentes desportivos aptos para resolver e/ou ajudar as entidades médicas numa situação de emergência, tornando a participação destes novos elementos, decisiva. 

Poderá inscrever-se para o próximo dia 1 de agosto, através do website da plataforma RENATA. Perspectiva-se um novo curso em 22 de agosto, estando o receção de inscrições para breve, através do mesmo website.

Relembre-se que a plataforma RENATA é um protocolo de cooperação entre a Federação Portuguesa de Futebol através da Portugal Football School, Associações Distritais e Regionais de Futebol, ANEDAF e Ocean Medical, para munir os agentes desportivos e população em conhecimento para ultrapassar situações de risco.

FOTOGRAFIAS

Texto e fotografias: Roberto Silva