O primeiro golo do encontro foi assinado pelo verde-rubro Lima após ter liderado o contra-ataque e ter sido assistido por Simão. A formação de Marco Azevedo operou a reviravolta, após arrancada espetacular de Carlos Silva, tendo driblado os homens do Marítimo e assistido Leonel Camacho para o golo do empate.



Dois minutos depois, Ricardo Tomé, consumou a reviravolta após recuperação e assistência de Sérgio Freitas. 
Após o intervalo, o Marítimo de Francisco Aguiar entrou determinado em mudar o rumo do encontro. Após diversas tentativas de Vladimir e Kilmer, com a ajuda irreverente de Simão e Marquinho, a defesa da AD São Roque do Faial, e Pedro Rodrigues, seu guarda-redes, permaneciam intransponíveis. A AD São Roque do Faial, com maior pêndulo defensivo, conseguiu por diversas vezes visar a baliza de Vítor Hugo, mas sem resultados.



A 37 segundos do apito final de José Silva, com Kilmer a jogar a guarda-redes avançado, o CS Marítimo levou o jogo até às grandes penalidades. João Silva, consumou o empate em frente à baliza da AD São Roque do Faial, quando o resultado parecia fechado. A dois segundos do fim, Kilmer poderia ter fechado o marcador positivo para os leões do Almirante Reis, mas o seu remate foi ao poste esquerdo da baliza de Pedro Rodrigues. 



Nas grandes penalidades, após golos de Sérgio Freitas, e Leonel Camacho pela AD São Roque do Faial, e Vladimir pelo CS Marítimo, Leo poderia empatar o resultado a dois golos, mas o seu remate saiu desenquadrado com a baliza. César Ornelas, chamado ao remate decisivo, não falhou e determinou a conquista do primeiro troféu da época 2019/20 para a formação de São Roque do Faial. 

O troféu de vencedor, foi entregue pelo diretor financeiro, Dr. Sérgio Figueira. 



O CS Marítimo e da AD São Roque do Faial, ambos participantes na Série "E" do Campeonato Nacional II Divisão em futsal irão encontrar-se pelos menos mais duas vezes esta época, proporcionando aos espetadores presentes mais um bom espetáculo de futsal. 

Os campeonatos do futsal regional, têm início no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de outubro na categoria de iniciados. Os seniores, darão o pontapé-de-saída, no fim-de-semana 26 e 27 de outubro.

Fotografias: Roberto
Silva.