O primeiro jogo da competição, foi pautado pelo equilíbrio. A Seleção da Madeira e o CD Nacional anularam-se com um empate sem golos. Hoje, foram efetuados dois jogos: o primeiro, nesta manhã, frente ao Juventude AC "A", em que a Seleção da Madeira venceu por 4-0, e o segundo, durante a tarde, em que venceu o CE "O Liceu" por 5-0. 

No primeiro jogo do dia, o Juventude AC fez frente à Seleção de Humberto Fernandes, mas acabou por ceder às investidas ofensivas da Seleção na segunda parte. Com um nulo ao intervalo, Rodrigo Freitas inaugurou o marcador ao minuto 17 na cobrança de uma grande penalidade que o mesmo sofreu. Francisco Gouveia, dilatou a vantagem para 2-0, aos 22 minutos, após dar o melhor seguimento a uma falta sofrida pelo inevitável Rodrigo Freitas. Rodrigo Freitas, novamente, marcou o 3-0 com um remate colocado na entrada da área após assistência de Francisco Abreu. Martim Rodrigues, ao cair do pano, fechou o resultado final, cobrando caro um mau alívio do guarda-redes do Juventude AC. 

No jogo desta tarde, o CE "O Liceu" foi o último adversário da fase de grupos. A Seleção da Madeira teve um jogo tranquilo, tendo o resultado sido edificado na segunda parte. Emanuel Gonçalves abriu o marcador ao segundo minuto, tendo Rodrigo Freitas dilatado a vantagem aos 8 minutos da segunda parte, após aproveitar da melhor maneira uma bola "perdida" na área do CE "O Liceu". Emanuel Gonçalves fez novamente o gosto ao pé, tendo feito o 3-0 no aproveitamento de um ressalto do ataque madeirense. O 4-0 foi efetuado aos 18 minutos, através do ponta de lança Francisco Abreu, que deu seguimento a um livre de Rodrigo Freitas. André Pereira, fechou as contas do jogo, aos 20 minutos, após um remate de cabeça. Martim Correia assistiu para o último tento do encontro.

Fora do âmbito desportivo, o jogo entre a Seleção da Madeira SUB-14 e o CE "O Liceu" ficou marcado pelos piores motivos: Flávio Pereira, atleta do CD Nacional, saiu do encontro lesionado com gravidade, ficando o seu contributo pelas cores da Madeira no Lopes da Silva trespassado para outro colega que será chamado por Humberto Fernandes.

A final será amanhã, às 17:15, frente ao CS Marítimo. O Campo Adelino Rodrigues, será o palco do encontro.

Veja todas as fotografias da Seleção da Madeira SUB-14 no III Sales Cup

Fotografia: Roberto Silva