Entre São Vicente e Câmara de Lobos, os árbitros de futebol madeirenses incrementaram os seus conhecimentos, tendo realizado também provas escritas e práticas neste sábado. 

O dia de formação teve início com uma sessão de abertura. Na cerimónia que deu início às atividades, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente - Dr. José António Garcês, Sr.º Albano Fialho - Vogal do Conselho de Arbitragem da FPF, Sr.º Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Prof.º Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Madeira, Dr. Élio Fernandez e Sr.º Eduardo Freitas - Vogais do Conselho de Arbitragem da AF Madeira. 

A progressão formativa dos nossos árbitros madeirenses, desde os mais conceituados a nível nacional até aos estagiários, decorreu com ações e avaliações teóricas ministradas por observadores madeirenses com amplos conhecimentos e vasta experiência na arbitragem, os quais: Sr.º Humberto Gonçalves, Dr. Rui Marcelo, Dr. Elmano Santos e Dr. Marco Delgado, todos pertencentes às comissões técnicas do Conselho de Arbitragem da AF Madeira. A formação teve ainda como formador convidado, o Dr. João Brito, que participou também na Formação Contínua de Treinadores no Funchal.

As ações práticas, onde se incluem provas físicas, decorreram no Estádio de Câmara de Lobos, sob a atenta orientação do preparador físico João Paulo e Dr. Rui Marcelo.

O dia de crescimento formativo, acabou com um jantar convívio na Casa do Povo do Monte. 

Fotografia: Estéfana Vieira