Depois do movimento #unidosporportugal, onde foram angariados 594000€ para a aquisição de equipamento médico em função da atividade dos nossos heróis que estão na linha da frente do COVID-19 - médicos, enfermeiros, auxiliares - os portugueses e madeirenses demonstraram uma vez mais a força da sua solidariedade.

Sendo Cristiano Ronaldo o principal chamariz do movimento solidário #nuncadesistir, os portugueses amealharam a extraordinária quantia de 639241,13€ para a aquisição de bens alimentares em prol das famílias portuguesas que passam por momentos difíceis das suas vidas. 

Neste momento, as 150 toneladas de alimentos doadas pela Missão Continente, estão já a ser distribuídas pela Cruz Vermelha Portuguesa e Rede de Emergência Alimentar aos portugueses mais carenciados.

Recorde-se que o movimento solidário, que contou com a participação de diversos internacionais portugueses e portuguesas de futebol e futsal, foi executada pela LAPS Fundation, Missão Continente e TVI, tendo a parceria da FPF e das Associações Distritais e Regional de Futebol do País, que a AF Madeira também se associou à causa.

Imagem: FPF
Texto: Roberto Silva