A entrega sem limites dos jogadores madeirenses proporcionaram "uma brilhante exibição" da Seleção da Madeira, segundo Humberto Fernandes, treinador da Seleção Regional. 

O jogo decorreu de feição à Seleção da Madeira, tendo dominando o jogo por completo e criado muitas oportunidades para concretizar. A Seleção da Madeira foi premiada pelo grande empenho e pelas oportunidades criadas pelos seus atletas, aos 15 minutos da partida, através de Adriano Aveiro
. A um golo do objetivo - a Seleção de Humberto Fernandes teria que vencer por 2-0 para carimbar o acesso à fase final - a brilhante exibição da Madeira dentro das 4 linhas de jogo continuou com determinação e garra, tendo conquistado diversas oportunidades para festejar. Embora sem o contributo de Ricardo Silva que foi expulso no jogo frente à congénere do Porto, o esforço e atitude vitoriosa dos jogadores madeirenses acabaram por ser reconhecidas pela sorte. Nos descontos, o golo de André Malásia deu início à festa da passagem, para regozijo dos nossos guerreiros madeirenses, e brinde à fenomenal exibição dos madeirenses.


Com esta vitória, a Seleção da Madeira passou à fase final do UEFA Regions' Cup, que decorrerá em Castelo Branco, entre 23 e 26 de janeiro. A Seleção da Madeira consta no Grupo "A" da competição, partilhando o grupo com as congéneres de Viana do Castelo e Viseu. O primeiro jogo, será no dia 24 janeiro, às 15:00, frente a Viana do Castelo, e o segundo jogo, frente a Viseu, a partir das 15:00 do dia 25 de janeiro. A grande final está marcada para as 15:00 do dia 26 de janeiro. Os oponentes da final, poderão passar pelas Seleções de Évora, Castelo Branco ou Lisboa.

A Seleção da Madeira volta a solo madeirense, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de dezembro.

Fotografia: Roberto Silva.